Postagens populares

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Primeiro dia!

Caros colegas!

Hoje foi o primeiro dia da semana de aniversário de 100 anos do KK, e foi muito legal! Deu bastante trabalho, mas o resultado final foi excelente!

Fiz as filmagens de todos os cursos junto com o Renato e a Natália ajudou no começo, mas chegou no curso de cozinha ela se desgarrou do grupo graças a um pratinho de macarrão! rs

Os vídeos estão sendo editados para serem disponibilizado a todos!

Conversamos com professores e alunos dos outros cursos, tiramos fotos e filmamos os ambientes, e fica a dica para visitarem todos os outros cursos que vale muito a pena! Segue um feedback do que aconteceu no dia:

No curso de Moda vimos uma exposição de criação dos alunos. Os alunos do 1° semestre fizeram a exposição de saias criadas por eles, muito legal e criativo. já os outros alunos de Modelagem fizeram uma exposição de vestidos, confeccionados com verduras e vegetais: é muito engraçado e diferente!



No curso de Edificações, tem maquetes, eles estão demonstrando o processo de construção, os tipos de tubulação que tem em uma casa, a parte elétrica, telhados...enfim, é uma ótima opção para visita. Ficam nas salas 20, 21 e 22.

O pessoal do curso de Cozinha não fica atrás não! Com um excelente talharim com molho e mostrando a história dos imigrantes italianos têm uma sala que não podemos deixar de visitar. Lá também podemos ver o que se utiliza em uma cozinha.


No Ensino Médio temos uma exposição de arte muito legal, que mostra os segredos ocultos dos alunos e professores, tem cada um mais louco que o outro,é imperdível!! Lá também conta a história do KK em uma linha do tempo, bem detalhada e rica em informações.

O curso de Design de interiores fez jus à sua categoria e esbanjou bom gosto na decoração da sua sala, mostrou como que é feito os desenhos, as perspectivas, muitos exemplos de plantas de casas e de decoração, uma ótima dica para quem gosta de decoração.

O curso de Comunicação Visual decorou o ambiente com painéis com dizeres contra a exploração de animais e contra o desrespeito ao meio ambiente, com imagens de alta qualidade e mensagens muito bonitas, que nos faz refletir sobre o papel do ser humano no meio ambiente, que podemos salvá-lo ou destruí-lo com a mesma facilidade.

O curso de Turismo teve uma palestra com um mordomo, falando sobre a importância do profissional, que no mercado está faltando mão de obra qualificada na área, principalmente devido aos eventos que vão ocorrer, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e a importância da qualificação contínua do profissional.

O curso de Marketing nos fez lembrança das antigas campanhas publicitárias e fez uma linha do tempo,desde as mais antigas até as atuais, mostrando a evolução do marketing e da propaganda com o passar do tempo, também muito interessante de ser visto!

O curso de Nutrição e Dietética mostrou a pirâmide dos alimentos e os principais nutrientes contidos em cada alimento, como que é um exemplo de alimentação equilibrada e a importância de uma alimentação regrada, para o pessoal preocupado com o corpo é um local que não pode deixar de ser visitado!

A turma de enfermagem fez cartazes e não conseguimos falar com alunos ou professores, porém durante a semana a gente posta aqui comentários sobre o curso deles.

E por fim o curso de Informática! Foi feito um museu do computador, onde é mostrado as peças e componentes de um computador, foi apresentado um trabalho de pop-art feito pelos alunos do primeiro módulo, teve vídeos e o nosso amigo Clayton explicou sobre um software de edição de imagens utilizado em gráficas muito interessante.

Foi um dia bastante agitado e a semana promete!

Fique ligado que amanhã tem mais!

4 comentários:

https://www.facebook.com/womside.camisetas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
https://www.facebook.com/womside.camisetas disse...

ótima matéria! despertou a vontade de visitar a ETEC

Anônimo disse...

Tem ainda um jogo bem legal de perguntas e respostas no curso de Turismo, onde a gente passa por um tunel com fotos de lugares mais conhecidos de São Paulo e nos fazem perguntas sobre esses lugares.

Tem que escolher uma dupla pra jogar, aí o primeiro que chegar no final do túnel vence =D

Anônimo disse...

Ai galera lembrando que o nome do programa apresentado é BitBook®, ele gratuito e esta disponível para download em: http://www.viladasfotos.com.br
Ele é uma ferramenta de diagramação de Álbum de Fotos / Banner / Cartões de Visitas / Cartaz.
Quem tiver interesse em conhecer mais sobre esta ferramenta pode acessar o site o me enviar um clayton.torres@hotmail.com