Postagens populares

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mapa de exposições

Para não se perder e aproveitar a programação!

De olho na saúde

Durante toda a semana em comemoração dos 100 anos do ETEC Carlos de Campos, os alunos de enfermagem ofereceram aos visitantes a oportunidade de verificar como anda a saúde. Quem visitou a quadra da escola pôde medir a pressão e ainda realizar exames de diabetes. 
Além disso, os alunos de enfermagem também distribuíram um material educativo sobre os efeitos do clima na saúde da população.
 

por Carolinne Assis

Sexta-feira, 30 de setembro de 2011.

Hoje teremos mais vídeos, oficinas e não percam a pista de autorama!

Tudo isto na sala 11!!!! A sala mais animada da Etec Carlos de Campos!!!!

Quinta-feira, 29 de setembro de 2011




A sala 11 teve exibições de vídeos sobre o mercado de trabalho do web designer, explicações sobre HD's, vírus, informática em geral, encerrando a noite com vídeos clipes musicais.



Segundo dia

O segundo dia de atividades na Etec Carlos de Campos foi animadíssimo e a sala ficou muito movimentada.
Muitas pessoas lotaram a sala para ver as dicas de Photoshop com o Edmilson e depois a Resolução de Cubos Mágicos com o Daniel.
A animação aumentou quando o Clayton ligou novamente o Xbox 360 com o sensor de movimento Kinect, que permite aos jogadores interagir com os jogos sem precisar de um controle.
Pra quem não sabe, o sensor Kinect, teve como nome durante o projeto de desenvolvimento "Project Natal", fazendo referência a cidade brasileira de Natal no Rio Grande do Norte, em homenagem a uma das cidades prediletas do cientista brasileiro Alex Kipman, que desenvolveu o Kinect.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Primeiro dia!

Caros colegas!

Hoje foi o primeiro dia da semana de aniversário de 100 anos do KK, e foi muito legal! Deu bastante trabalho, mas o resultado final foi excelente!

Fiz as filmagens de todos os cursos junto com o Renato e a Natália ajudou no começo, mas chegou no curso de cozinha ela se desgarrou do grupo graças a um pratinho de macarrão! rs

Os vídeos estão sendo editados para serem disponibilizado a todos!

Conversamos com professores e alunos dos outros cursos, tiramos fotos e filmamos os ambientes, e fica a dica para visitarem todos os outros cursos que vale muito a pena! Segue um feedback do que aconteceu no dia:

No curso de Moda vimos uma exposição de criação dos alunos. Os alunos do 1° semestre fizeram a exposição de saias criadas por eles, muito legal e criativo. já os outros alunos de Modelagem fizeram uma exposição de vestidos, confeccionados com verduras e vegetais: é muito engraçado e diferente!



No curso de Edificações, tem maquetes, eles estão demonstrando o processo de construção, os tipos de tubulação que tem em uma casa, a parte elétrica, telhados...enfim, é uma ótima opção para visita. Ficam nas salas 20, 21 e 22.

O pessoal do curso de Cozinha não fica atrás não! Com um excelente talharim com molho e mostrando a história dos imigrantes italianos têm uma sala que não podemos deixar de visitar. Lá também podemos ver o que se utiliza em uma cozinha.


No Ensino Médio temos uma exposição de arte muito legal, que mostra os segredos ocultos dos alunos e professores, tem cada um mais louco que o outro,é imperdível!! Lá também conta a história do KK em uma linha do tempo, bem detalhada e rica em informações.

O curso de Design de interiores fez jus à sua categoria e esbanjou bom gosto na decoração da sua sala, mostrou como que é feito os desenhos, as perspectivas, muitos exemplos de plantas de casas e de decoração, uma ótima dica para quem gosta de decoração.

O curso de Comunicação Visual decorou o ambiente com painéis com dizeres contra a exploração de animais e contra o desrespeito ao meio ambiente, com imagens de alta qualidade e mensagens muito bonitas, que nos faz refletir sobre o papel do ser humano no meio ambiente, que podemos salvá-lo ou destruí-lo com a mesma facilidade.

O curso de Turismo teve uma palestra com um mordomo, falando sobre a importância do profissional, que no mercado está faltando mão de obra qualificada na área, principalmente devido aos eventos que vão ocorrer, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e a importância da qualificação contínua do profissional.

O curso de Marketing nos fez lembrança das antigas campanhas publicitárias e fez uma linha do tempo,desde as mais antigas até as atuais, mostrando a evolução do marketing e da propaganda com o passar do tempo, também muito interessante de ser visto!

O curso de Nutrição e Dietética mostrou a pirâmide dos alimentos e os principais nutrientes contidos em cada alimento, como que é um exemplo de alimentação equilibrada e a importância de uma alimentação regrada, para o pessoal preocupado com o corpo é um local que não pode deixar de ser visitado!

A turma de enfermagem fez cartazes e não conseguimos falar com alunos ou professores, porém durante a semana a gente posta aqui comentários sobre o curso deles.

E por fim o curso de Informática! Foi feito um museu do computador, onde é mostrado as peças e componentes de um computador, foi apresentado um trabalho de pop-art feito pelos alunos do primeiro módulo, teve vídeos e o nosso amigo Clayton explicou sobre um software de edição de imagens utilizado em gráficas muito interessante.

Foi um dia bastante agitado e a semana promete!

Fique ligado que amanhã tem mais!
segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Boa tarde caros colegas de sala!

Olá galera!

Será a primeira de várias postagens que efetuarei durante a semana, e gostaria de lembrar de tirarem fotografias nos horários que vocês estiverem escalados, para mantermos nosso blog sempre atualizado!!

Conto com a ajuda de todos, enviando as fotos ou pelo facebook ou pelo e-mail da sala.

Um abraço a todos e vamos mostrar que não estamos de brincadeira e vamos fazer esse blog bombar!!
domingo, 25 de setembro de 2011

Preparativos para a mostra [vídeo]

Os alunos e professores se reuniram na ETEC Carlos de Campos para organizar a sala que sera usada durante a semana para expor nossos trabalhos. Compartilharemos a sala com os alunos dos cursos de Marketing, exceto nos dias que o laboratório de informática for cedido para nossa turma.
Acompanhe o vídeo com as fotos desta reunião:

sábado, 24 de setembro de 2011

100 Anos ETEC Carlos de Campos

As comemorações na Carlos de Campos vão ocorrer dentro da tradicional Semana Carlos de Campos. De 27 a 30 de setembro, das 10 às 21 horas, serão promovidas diversas atividades culturais, incluindo uma exposição de objetos e equipamentos antigos utilizados nos cursos – balanças, máquinas de escrever, calculadoras, vitrolas etc -, uma oficina de desenho com o cartunista Spacca, ex-aluno da Etec, e a "Woodstokk", com bandas da escola e convidadas, na quarta-feira, 28, às 15 horas.
“Muitos grafiteiros importantes estudaram aqui, em espcial os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo conhecidos internacionalmente como Osgemeos, que infelizmente estão na Lituânia e não poderão comparecer à Semana”, conta Nilton César Alves, diretor da Etec Carlos de Campos. Ele também foi aluno da escola, onde cursou Desenho de Comunicação. “Mas esperamos a participação de outros grandes nomes, como o Cranio.”


História

Em 28 de setembro de 1911 foi publicado o Decreto n.o 2118-B, que regulamentou as primeiras escolas profissionais da Capital: a Escola Profissional Feminina, hoje Etec Carlos de Campos, e a Escola Profissional Masculina, a Etec Getúlio Vargas. Ambas foram implantadas no Brás, bairro que, na época, vivia um período de intensa atividade fabril e comercial, com grande concentração de operários e imigrantes. Em 1982, a Etec Getúlio Vargas foi incorporada à rede de ensino do Centro Paula Souza, enquanto a Etec Carlos de Campos ingressou no sistema em 1994.

Na antiga Etec Carlos de Campos, alunas maiores de 12 anos tinham aulas de Português, Aritmética, Geografia e Desenho Geométrico, além de atividades práticas em oficinas. A mais procurada era a de Confecção, seguida pela de Rendas e Bordados e de Flores e Chapéus. Já a Etec Getúlio Vargas formava profissionais para o ramo metal-mecânico e também para marcenaria e pintura.

Texto retirado de: http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/Noticias/2011/setembro/23_etecs-getulio-vargas-e-carlos-de-campos-comemoram-100-anos-com-semana-de-atividades-culturais.asp



Para comemoração dos 100 anos da Etec Carlos de Campos, nós alunos do curso de Informática para Internet criamos este vídeo:




Veja na página do Facebook do Centro Paula Souza galeria de fotos antigas da ETEC Carlos de Campos http://on.fb.me/n9p1Lm.


Etec Carlos de Campos
Mais informações: (11) 3311-7098
www.etecarlosdecampos.com.br
Endereço: Rua Monsenhor Andrade, 798 – Brás

Esta é a estréia do nosso blog, acompanhe toda o evento por aqui, ou pelo twitter